Follow by Email

sábado, 27 de novembro de 2010

O SER DE DEUS

O Ser de Deus
Sem duvida alguma, o conhecimento de Deus é algo desejável. Os anseios da humanidade testificam isso. Mas seria isso possível? O conhecimento de Deus pode ser caracterizado em relação a sua fonte, o seu conteúdo e os seus propósitos. De onde veio, do que é formado e quais os seus propósitos. Todo conhecimento cientifico de Deus em suas diversas argumentações seja cosmológica, ontológica, antropológica e teleológica direcionam para os mesmos fins.
Existe uma força ativa, um Ser eteno, inteligente, moral, mais do que perfeito, único e poderoso que se comparando aos atributos do Ser dessas argumentações, com os atributos do Deus das Escrituras concluiremos que eles são idênticos.Através da criação do homem e da natureza (revelação geral), somos capazes de conhecer alguma coisa a respeito de Deus, sendo este um conhecimento limitado e que pode ser interpretado erroneamente.
Se Deus não tomasse a iniciativa de revelar-se ao homem por Si mesmo,nós não teríamos meios de conhecê-lo. 0 próprio Deus é a fonte do conhecimento que temos dele. Com certeza "toda a verdade é a verdade de Deus", por isto toda a verdade absoluta provém de Deus. Para nós, a única medida infalível para determinar a verdade é a Palavra de Deus.

Um comentário:

  1. É VERDADE, SÓ CONHECEMOS DEUS EM ESPIRITO E VERDADE QUANDO LEMOS A SUA SANTA PALAVRA:" A bIBLIA'

    ResponderExcluir