sexta-feira, 6 de maio de 2011

TODA VERDADE ABSOLUTA PROVÉM DE DEUS

TODA VERDADE ABSOLUTA PROVÉM DE DEUS
Toda verdade absoluta provém de Deus, sendo que a única fonte infalível de conhecer a sua verdade é ler e crer na sua Palavra. As referências bíblicas usadas nesse trabalho são todas comprovações de algumas das suas verdades.
Quando nascemos, não imaginamos que paradoxalmente ao raciocínio humano existe uma assertiva na afirmação de que; todos nós de alguma maneira já nascemos mortos. Encontramos na Bíblia em Romanos 5: 12 o motivo pelo qual nos tornamos herdeiros desta morte “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecam.”
Muitas pessoas ao lerem a referencia de que “todos de alguma maneira já nascemos mortos” imaginam ser uma afirmação quanto à morte corporal futura e não pode conceber que estando andando comendo, bebendo, dormindo e acordando eles estejam mortos. Para comprovar que independente da morte corporal nós ao nascermos estamos realmente mortos, citaremos do livro de João 3: 3,5,6, duas respostas do Senhor Jesus a um homem chamado Nicodemos muito influente entre os judeus: “A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne ; e o que é nascido do Espírito e espírito.” Como alguém deverá nascer espiritualmente se não estiver morto.
Na maioria as pessoas estão apegadas de tal maneira a este mundo que não conseguem distinguir entre vida carnal terrena e vida espiritual eterna. Vida terrena varia do nascimento até no máximo 120 anos. Em Genesis está escrito: “Então disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois ele é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.” Vida eterna é viver para sempre e isso é vida atemporal não está controlada por tempo. Diz-se viver eternamente com Deus, ou voltar para quem o criou.
Morrer sem um novo nascimento é morrer novamente, isto é morrer duas vezes, além de não poder entrar no reino de Deus como disse Jesus em João 3, o nome não estará escrito no livro da vida. Sabe o que isso significa? Lemos em Apocalipse 20: 14-15 que: “Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E se alguém não foi achado escrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.”
Nós só temos uma chance para não continuarmos mortos espiritualmente como nascemos, é aceitar o chamado de Jesus “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14: 6. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4: 12. Jesus te ama aceite-o hoje.
Pr Caubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário