sábado, 21 de maio de 2011

O ENCONTRO

O ENCONTRO
No decorrer da vida, fatos importantes vão acontecendo e marcando a nossa existência de tal maneira que nós os inserimos na nossa história através de datas para serem lembrados ou comemorados.Estas datas são muito pessoais, portanto, fatos distintos da vida de cada um.
Esse acontecimento singular difere de pessoa para pessoa; muitas vezes o mesmo fato que é de suma importante para alguns é de menos significado para outros.
Desde a minha meia idade até hoje na minha velhice, quando nos tornamos mais observadores, pude perceber que raríssimas vezes um encontro tenha sido citado como um acontecimento fundamental na vida de alguém.
A Bíblia Sagrada narra grandes encontros que foram fundamentais na vida de muitas pessoas. Podemos citar alguns como exemplo: O encontro de Abraão com o Anjo do Senhor quando esse bradou a Abraão para que não sacrificasse “nossa promessa”, a pedido de Deus o seu próprio filho Isaque, Gn. 22: 11-12; O encontro de José com Israel depois de muitos anos seu Pai Israel o considerá-lo morto por animais ferozes. Gn 46: 29-30; O encontro de Moisés com Deus no meio da sarça ardente, Ex. 3: 4-5 e o encontro de Davi com Golias,1Sm. 17: 44-46, dentre muitos outros encontros do Velho Testamento.
Mais é no Novo Testamento principalmente nos quatro Evangelhos que percebemos a importância e quanto vale dependermos de pelo menos um encontro em nossas vidas.
Quando o Senhor Jesus deixou a sua glória nos céus para vir ao mundo, Ele tinha tão somente um propósito que é fazer a vontade de Deus. E qual é à vontade de Deus?
No Evangelho de João capítulo 6 versículo 40, o próprio Senhor Jesus explica dizendo: “Portanto à vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crer nele tenha vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia”. Como poderemos vê-lo para crer se não tivermos a disposição para encontrá-lo? Por isso é que eu disse que dependemos todos de pelo menos um encontro e esse é o único encontro que todos nós deveríamos buscar se quisermos ter uma vida abundante como ele falou; uma vida eterna. Onde buscarmos um encontro com Jesus? O próprio Senhor Jesus lhe ensina o caminho. “Examinais as Escrituras, (Bíblia) porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Jó. 5: 39. Quer encontrá-lo? Siga os seus conselhos porque se o buscardes o encontrareis. E Ele mesmo disse: “Em verdade em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte eterna”. Jó. 8; 51. “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos e combateram contra aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. Mt. 7: 24-27. Jesus também disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jó. 14: 6. Jesus está na Bíblia a fonte da Palavra de Deus e da Vida.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Deus o abençoe por essa maravilhosa reflexão, que ele continue a lhe usar poderosamente a ministrar aos corações cansados e oprimidos. Grande abraços,
    Pr. Ivan.http://www.privan.com.br/

    ResponderExcluir