quinta-feira, 10 de abril de 2014

PERDER O FOCO EM JESUS

PERDER O FOCO EM JESSUS A palavra perda em si mesma já possui um significado negativo, pois ninguém de boa mente estaria satisfeito ao ser privado de algo que possuía. Perdas materiais para muitos causam um grande descontentamento, já quando a perda é de entes queridos, comoções e abatimento, mas o que dizer quanto à perda da alma, isto é; da salvação e da vida com Deus. Pois é isso que acontece quando se perde o foco em Jesus. A perda do foco em Jesus é coisa muito antiga, pois já acontecia no primeiro século quando o próprio apóstolo Paulo questionava os gálatas por se voltarem para a primeira aliança do Antigo Testamento e assim mudarem o foco em Jesus Cristo sobre quem já tinham recebido o testemunho e nele crido. “Quero apenas saber isso de vós: recebeste o Espírito Santo pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito estejais agora vos aperfeiçoando na carne? Terá sido em vão que tantas coisas sofreste ? Se na verdade foram em vão. Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé. “Gálatas 3: 2 - 5”. Nos dias atuais o fato se tornou um hábito freqüente, isto é; adquirido por repetições constantes e duradouras. Não são poucos os pastores que usam esse processo de fundamentarem suas pregações quase sempre na Antiga Aliança. Aquele que quiser ser amado por Deus e fazer a sua vontade, tem que ter fé o bastante para entender que a nossa completude é Jesus Cristo, por isso o foco é Jesus. Como Ele mesmo afirmou: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada. João 14: 23”. Veja que Deus já tinha feito essa recomendação: “Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis vindo da nuvem, uma voz que dizia: “Este é o meu filho amado, em quem me comprazo; a Ele ouvi. Mateus 17: 5. Jesus Cristo é o caminho para Deus, a verdadeira salvação a vida eterna. Nós não vamos encontrar o Deus homem encarnado buscando na Antiga Aliança que foi substituída. A Nova Aliança está firmada no sangue de Jesus, e essa revelação Deus não quis fazer através dos Profetas nem da Lei, mas Ele mesmo pessoalmente na plenitude dos tempos deixou a sua glória para se tornar homem, o homem servo, para revelar-nos que abriu as portas do seu reino para aqueles que o amam. Eu já nasci na Nova Aliança (feita “em ti Abraão” para com todas as famílias da terra pela fé em Jesus que haveria de se manifestar na plenitude dos tempos) não preciso me fixar em tudo o que não foi falado ou revelado para mim, mas para aqueles com quem Deus firmou a Antiga Aliança (feita “de ti Abraão” para com todos os descendentes geneticamente diretos). “Havendo Deus, outrora falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Hebreus 1: 1 e 2”. Eu preciso apenas conhecer para que me sirva de exemplo, pois o que Jesus me disse é que eu sou um “bem aventurado pelo que os meus olhos viram e os meus ouvidos ouviram, porque muitos justos e profetas da Antiga aliança desejariam ver e não viram e ouvir e não ouviram. Mateus 13: 16 e 17”. Meus queridos irmãos eu peço perdão se não fui muito incisivo, mas em se tratando de foco esse deve estar sempre em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário