quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AS OBRAS DE DEUS TEM O SÊLO DO SEU ESPÍRITO



Todas as más obras são condenáveis, mas as boas obras dos homens também não podem salvá-los, antes os levam a condenação, porque por trás dessas obras ainda que sejam boas sempre existem maus propósitos. Por isso não pode haver mérito algum nas obras, pois verdadeiramente as boas obras não são produto da natureza humana. Como o homem sendo mau pode produzir alguma coisa boa? Só ha uma solução; Jesus Cristo fazer esse velho homem morrer para que no seu lugar possa nascer uma nova criatura, um novo ser nascido de Cristo. "È assim, se alguém está em Cristo é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". 2Co. 5: 17.



Até aqueles que desconhecem as palavras de Jesus, e o poder de Deus também praticam boas obras, mas quando o fazem sempre existe um propósito mau; o propósito muitas vezes é usufruir os méritos para sua própia exaltação.


Quando Deus realiza as obras no interior do novo humem ou quando Ele usa o novo homem já renascido para realizar suas obras, estas obras que nele se realizam serão seladas porque este homem é um outro ser, aquele outro já foi morto pelas águas do batismo, e este novo ser nascido no lugar daquele foi batizado por Jesus Cristo com o Espírito Santo, e as obras que são feitas através dele não são mais dele e sim obras de Deus através do Espirito Santo que habita no seu interior, este sim tem o Espirito Santo que é o penhor da herança dos salvos. João Batista testemunhou assim de Jesus: "Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará , com o Espírito Santo e com fogo". Mt. 3: 11.


Nenhum esforço humano, nem mesmo a vontade própria no direito de escolher que é um atributo da natureza humana doado por Deus ao homem pode colaborar com a sua salvação, o mérito é único e exclusivamente da graça de Deus pela fé em Jesus Cristo. "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus Cristo se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debeixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai". Fp. 2: 9 - 11.


Para alcançar a salvação só existe um único caminho, ir a Jesus Cristo para ser batizado com o Espírito Santo para que Deus passe a recebê-lo como filho. O apóstolo Paulo confirma que nos somos selados quando cremos em Jesus Cristo, porque Ele nos batiza com o Espírito Santo. "nós, os que de antemão esperamos em Cristo, em quem também vos, depois de ouvirdes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa," Ef. 1: 12b e 13. Então não só as obras mais tudo na vida passa a ter o sêlo do Espírito Santo que é a marca da ação de Deus naqueles que lhe pertencem. "Entretanto o firme fundamento de Deus permanece, tendo este sêlo: Deus conhece os que lhe pertencem". 2Tm. 2: 19a.


Se houve um novo nascimento eu não sou eu, mas uma nova criatura, porque ningém nasce igual ao outro e sim um novo ser. Jesus Cristo explica muito claro que são dois e não um só. "O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito". Jo. 3: 6. O meu novo nome eu ainda não conheço, mas com certeza eu posso afirmar que Deus já trocou como Ele sempre faz: Abrão por Abraão, Sarai por Sara, Jacó por Israel, Simão por Pedro etc.


Não existe mais qualquer dúvida, as obras que são feitas através dessa nova pessoa nascida por intermédio de Jesus Cristo através do batismo com o Espírito Santo, não são mais dela e sim de Deus através do Espírito Santo que passou a morar dentro dela. O testemunho é este: Está em Jesus Cristo as obras são feitas por Deus e não por você, por isso todas elas são seladas pelo Espírito Santo.


Agora da para compreender a referência bíblica de Jesus: "e então retribuirá a cada um conforme as suas obras". Mt. 16: 27. Se Deus está produzindo em você as obras dele, e estas tem a marca do sêlo de Deus, então você está em Jesus Cristo e com certeza já está salvo. Qualquer tipo de obras sejam boas ou más que vem da parte dos homens sem Jesus Cristo não tem o sêlo do Espírito Santo e certamente os levarão a condenação do fogo do inferno. A referência é para testemunhar aos descrentes, as potestades e aos principados o poder do nosso Deus que de um ser caido faz nascer um outro ser completamente novo.


O que vocês que ainda não buscaram Jesus Cristo estão esperando; se a morte física chegar de repente não tem mais saída é Fogo do inferno. Jesus está lhe esperando vá a Ele depressa e diga assim: "Senhor Jesus, eu me arrependo de todos os meus pecados e de ter levado uma vida longe de ti fazendo a vontade da minha mente e do meu coração, de hoje em diante quero fazer só a tua vontade, perdoa todos os meus pecados, sela-me com o teu Espírito Santo, faz de mim um novo ser e me conduz a vida eterna que tu preparaste."


AMEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário